4 Apr

Dicas para ser mais saudável e curtir melhor a viagem a África

Ser saudável antes da viagem a AfricaMuitas pessoas gostariam de melhorar a saúde e sua viagem a África podem sim ser divertidas e bem aproveitadas caso você tenha uma boa saúde.

Além disso, não é somente possível manter a saúde antes da viagem como também na viagem.

Ter uma alimentação equilibrada é o primeiro passo. No programa Pro Ser Saúde é mostrado, por exemplo, como ter refeições saudáveis comendo uma comida gostosa e nutritiva.

Vinte dias antes da viagem, é interessante consumir uma grande quantidade de alimentos ricos em antioxidantes. Os antioxidantes ajudam combater os radicais livres do corpo. Os radicais livres são moléculas com electrões altamente instáveis que podem causar doenças degenerativas e morte das células.

O excesso de radicais livres no corpo podem trazer muitas consequências negativas ao mesmo. Diversos estudos apontam que vários tipos de câncer aparecem devido aos radicais livres.

A atividade física é muito importante para manter a saúde antes, durante e após a viagem. Se possível opte por exercícios para emagrecer que utilizam o seu peso corporal, assim, você poderá fazer esses exercícios na própria viagem.

O treino de alta intensidade é um ótimo exercício pois exige pouco tempo para execução e pode ser feito em qualquer lugar. Nesse tipo de treino você tem períodos de atividades de alta intensidade intercalados com exercícios de intensidade moderada a leve. É importante atentar que pessoas cardíacas não são indicadas a fazer esse tipo de treino.

Durante a viagem

Durante a viagem é muito importante se controlar e se atentar ao que está fazendo com a saúde. Tenha cuidado com o hábito de beliscar muito. Pois além de gastar mais, você poderá comer mais do que o esperado.

Optar pelas comidas locais é muito interessante, as comidas típicas vão te ajudar a entender mais o lugar, e como muitas vezes há ingredientes diferentes, dificilmente você vai exagerar. Com isso você vai aproveitar a viagem para experimentar alimentos diferentes.

Os cafés da manhã em hoteis, pousadas e hostel podem ser um problema devido a grande variação de alimentos doces. Se possível opte por alimentos mais nutritivos como ovos mexidos, frutas e até mesmo as comídas tipicas do local.

Tome cuidado com o álcool em excesso. 1 grama de álcool tem 7 kcal, contra 9 kcal por grama de gordura e 4 kcal por grama de carboidratos e proteínas. É possível provar diversos vinhos em sua viagem a África, mais se atente ao excesso.

Todos sabem que na África o calor é intenso, por isso a ingestão de água é obrigatória. Tenha como meta beber de três a quatro litros de água por dia.

Tente fazer um exercício rápido no seu quarto de hotel todas as manhãs. Essa simples atitude, pode fazer o seu dia bem melhor e mais produtivo. Se estiver em um local próximo a praia, por exemplo, uma dica é correr de manhã cedo para começar o dia com tudo!

Você também pode dar uma corrida para conhecer e aproveitar a paisagem local, até mesmo para você que gosta de fotografar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *